[FUG-BR] PF com falha ICMP

Vinicius Abrahao vinnix.bsd em gmail.com
Terça Abril 6 17:46:31 BRT 2010

2010/4/3 Renata Dias <renatchinha em gmail.com>:
> Pessoal,
>
>   Consegui resolver essa falha aumentando a banda na minha fila "pai" total
> e total_out, pois ambas estavam definidas em 34Mb que e o trafego estava no
> limite... por isso a mensagem de "no buffer space". Aumentei pra 80Mb
> (embora eu não tenha todo esse link de saída pra internet) e alterei algumas
> sysctl tbm.
>
> # PF + ALTQ
> net.inet.ip.intr_queue_maxlen=200
> kern.ipc.somaxconn=512
> kern.ipc.maxsockbuf=1048576

> [...]

Oi Renata, vc está usando um script pra coletar os dados para o Cacti?
Ou usando algo como bsnmpd?

Ainda não montei uma solução com ALTQ mas já quero deixar as coisas meio
que definidas por aqui... alguma recomendação?

Abs,
Vinícius