[FUG-BR] PF com falha ICMP

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Terça Abril 6 21:19:40 BRT 2010

remara, Dmse uma olhada no symon. Ele faz esses grafixos o q vc quer.

Em 4 6, 2010 9:09 PM, "Renata Dias" <renatchinha em gmail.com>escreveu:

Em 6 de abril de 2010 17:46, Vinicius Abrahao <vinnix.bsd em gmail.com
>escreveu:

> 2010/4/3 Renata Dias <renatchinha em gmail.com>: > > Pessoal, > > > >
Consegui resolver essa falha...
Oi Vinicius,

  Eu configurei o bsnmp habiliando o PF nele e no net-snmp eu adicionei a
seguinte linha:

exec -v2c -c secret localhost:3408 .1.3.6.1.4.1.12325

Ai quando eu rodo o snmpwalk ele me da toda a saída do PF:

# snmpwalk -v2c -c secret localhost .1.3.6.1.4.1.12325 | more

Porém a MIB do PF só informa a contagem de bytes para as regras de pass e
drop, ele até mostra as filas configuradas no ALTQ, mas não achei nada em
relação a contagem de bytes de cada uma das filas pra poder gerar graficos
de acordo com o uso de cada fila.

No site do cacti tem template pra PF, mas apenas para as regras de pass e
drop, afinal ele pega esses dados via SNMP.

O que estou fazendo é criando um script que pegue os dados (bytes) de cada
fila via o comando pfctl e envie para este mesmo template do cacti, como se
fosse o trafego que ele pega via SNMP. Entendeu?

Se alguém de lista ja tiver isso desenvolvido poderia dar umas dicas..
indicar o caminho das pedras.. rsrs

Até !

--
Renata Dias