[FUG-BR] PF e roteamendo VPN

Leandro Keffer keffer666 em gmail.com
Quarta Abril 7 14:28:35 BRT 2010

Opa meu caro, claro que nao ofenede, mas nao é isso que quero nao

Tipo, tenho uma lan (192.168.0.0/24) e dois servidores com um link cada
Cada servidor desse tem uma VPN independente

Porem dentro da LAN se uso o GW do server1 por exemplo, acesso a VPN que
esta nele normalmente
Agora preciso acessar as maquinas que estao na VPN do server2, utilizando o
GW do server1

Utilizo FreeBSD e PF em ambos servidores, qual seria o caminho das pedras ?

Agradeço desde ja e qualquer coisa tento exemplicar melhor

Att

Leandro Keffer