[FUG-BR] Usar mais de 2TB no Free ?

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Quinta Abril 8 23:24:48 BRT 2010

2010/4/8 Renato Frederick <renato em frederick.eti.br>

> Olá. Nunca tive necessidade de usar tanta massa de dados assim no Free,
> então não sei se é limite do driver ou algo do tipo e infelizmente não tenho
> como testar, os volumes deste tamanho que tenho aqui são VMFS e não posso
> formatar para testar.
> Porém, porque você não cria diversos pequenos volumes no storage  do tamanho
> que o Free detecta e depois faz um RAID0 no freebsd com gmirror para
> somá-los?
>
> Por exemplo, 1 RAID0 com 4 columes de 720GB para dar 2.8TB.
>

> a instalação do freebsd você cria em um RAID1 com gmirror de 70GB, é mais
> [...]

Não é possível que não exista outra solução sem aplicar gambiarras
(nada contra o que você disse Renato ;). Nem que seja preciso aplicar
patch ou recompilar o kernel com alguma opção (des)ativada.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação