[FUG-BR] Firewall freebsd com proxy squid

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Domingo Abril 11 11:03:40 BRT 2010

On Apr 9, 2010, at 5:22 PM, Thiago Pollachini wrote:

> Acredito que possa ser feito se for mexido no codigo do msn-proxy.
> O desenvolvedor do msn-proxy é um usuario ativo do fórum. Porque nao
> questiona-lo?
>
> Saudações,
>
> Em 8 de abril de 2010 23:04, Neriberto Caetano do Prado <neriberto em gmail.com

Bom,

O msn pode conectar das duas maneiras (porta 1863 ou pela porta 80) dependo dos bloqueios na sua rede.

A transferencia de arquivos (de qualquer maneira) é feita através do envio de pequenas mensagens (o arquivo é quebrado em pedaços pequenos antes de ser transmitido) e isso dificulta se não impede totalmente o trabalho do anti-virus, que não vai ver em momento algum o arquivo completo.

Mesmo no msn-proxy seria dificil de implementar o anti-virus (o msn-proxy teria que receber o arquivo automaticamente, verificar e depois encaminhar para o usuário de destino - não é impossível mas seria dificil).

Att.,
Luiz