[FUG-BR] Mudança de IP

Corsini Corsini jbcorsini em hotmail.com
Terça Abril 13 18:25:12 BRT 2010

# ifconfig     (e veja quais a suas interfaces - rl0 - em0 - bge0

em seguida editar o arquivo  /etc/rc.conf

no rc.conf aplique nomes a essa interfaces conforme abaixo

# Aplica nome as interface
ifconfig_bge0_name="externa"
ifconfig_em0_name="interna"

# define o ip e mascara da interface bge0
ifconfig_externa="inet  201.189.45.70/24"

# define o ip/mascara da interface em0
ifconfig_interna="inet 192.168.0.1/24"

dessa maneira fica mais fácil quando houver mudanças futuras..

Abraços

Joao Corsini