[FUG-BR] Distribuicao

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Abril 14 08:18:21 BRT 2010

2010/4/14 pedro <almeida.lost at gmail.com>:
> Estou em duvida em qual distribuicao botar em producao aqui na empresa, estou entre FreeBsd, OpenBsd.
>
> Pesquisei um pouco mais gostaria de alguns conselhos.
>
> Alguem poderia me ajudar na escolha ou sugerir alguma outra...Agradeco

Pra clarear um pouco, não existem distribuições, como no linux, FreeBSD
é um Sistema Operacional, o OpenBSD é outro.

Os dois têm a mesma origem, nasceram do BSD4.4, mas, cada um tomou
o seu rumo. São sistemas mantidos por times diferentes, com source e
conceitos diferentes.

Dito isso, você perguntar entre FreeBSD x OpenBSD em uma lista de
FreeBSD, vai ter respostas tendenciosas. Creio que a grande maioria
do pessoal da lista vai responder FreeBSD.

Essa escolha quem tem que fazer é você, depois de definir exatamente
quais serão as funções desse servidor, instalar ambos os sistemas em
um ambiente de testes, e testar bastante pra encontrar os prós e contras
de cada um dos SOs citados.

--
Renato Botelho