[FUG-BR] FreeBSD NO_MODULES=yes

Francisco Cardoso fricardo em bsd.com.br
Domingo Abril 18 11:17:51 BRT 2010

Em 18 de abril de 2010 08:10, <levitlins em hotmail.com> escreveu:

> Bom dia pessoal, é o seguinte to compilando o kernel com PAE tem a
> makeoptions NO_MODULES=yesso que quando compilo o kernel com essa opções ele
> não compila os modules separadamente e não consigo iniciar o zfs.Quando tiro
> o makeoptions NO_MODULES=yes, não compilar pois PAE não suporta device aha
> entre outros, mesmo como module.
> Alguém da uma luz para compilar o kernel com zfs (built-in) ou desabilitar
> os modules não suportados por PAE?

Se você está tentando o PAE, é porque você tem mais de 4GB de RAM. Porque
não usar o AMD64 então?

De qualquer modo parece ser possível carregar o módulo do ZFS com PAE. Veja
a thread:

Pelo que entendo você compila normal mas vai ficar limitado aos módulos que
podem rodar usando PAE.

Não sei se respondi, talvez não tenha nem entendido direito a sua dúvida e
aí de repente mais alguém pode ajudar. Mas em suma: porque você não compila
o kernel com PAE e carrega o ZFS como módulo?

Atenciosamente,

Francisco Ricardo