[FUG-BR] RES: 64 bits

Paulo Pires pappires em gmail.com
Segunda Abril 19 00:48:17 BRT 2010

Smpre achei que 'uname -m' mostrasse a arquitetura para a qual o sistema foi
compilado, não a arquitetura do processador em que o sistema está sendo
executado (por exemplo: você pode rodar num Athlon64 tanto o FreeBSD-i386
quanto o FreeBSD-amd64).

De qualquer forma, acho que pode ser útil ver os flags do processador com
algum detalhamento.  O autor da primeira pergunta falou em dmidecode, o que
parece indicar que ele queira fazer inventário de hardware.  Mesmo que o
uname -m mostre a arquitetura do processador físico, e não aquela para a
qual o SO foi compilado, não vai dizer se é um Athlon 64, ou um Opteron, ou
um Core 2 Duo, ou um Xeon.