[FUG-BR] precisa-se beta-testers (ClangBSD)

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Abril 19 15:02:10 BRT 2010

2010/4/19 Modesto <modesto at isimples.com.br>:
> To por fora desse negocio de licença, se eu desenvolver um software em C
> ou C++ e compilar com o GCC, ele obrigatoriamente tem de ser livre?

Não. O problema no FreeBSD é outro, o FreeBSD não pode importar nenhum
software GPLv3 no seu src. A última versão do gcc sob licença GPLv2 foi
a 4.2.1, que está no Free desde o 7.x.

Ou o Free ficava com essa versão de gcc eternamente, ou partia pra outra.
O mesmo aconteceu com a Apple, aí partiram todos pro llvm/clang.

--
Renato Botelho