[FUG-BR] OFF-Recuperação Física de HD

Vinicius Abrahao vinnix.bsd em gmail.com
Segunda Abril 19 15:03:48 BRT 2010

2010/4/19 mantunes <mantunes.listas em gmail.com>:
> Alguem tem algo a dizer sobre a empresa CBL Recuperação de Dados ?

Olá Mantunes,

Falei por telefone com o pessoal da CBL[1] no começo desse ano, o
pessoal foi bem atencioso por telefone,
e me passou uma "faixa" de preço para recuperar um HD de notebook IDE de 80G:
Cerca de R$ 2000,00 (+ ou -). Apesar de achar um pouco caro, pode ser
interessante dependendo dos dados
que estão envolvidos.

Exitem opções fora do Brasil[2], inclusive para quem quer se aventurar
e comprar o equipamento
para fazer essas recuperações (se alguém comprar, depois me ajudem com
meu HD eihm?!) ;-)

Ainda sobre HDs com problema, existe sempre aquele mito(ou não)[3] de
congelar o HD e tentar
gerar um último backup. Mas se os dados forem preciosos, já sabem né?
Por sua conta e risco.

[1] http://www.cbltech.com.br/faleconosco.html
[2] http://www.acelaboratory.com/pc3000.udma.php
[3] http://geeksaresexy.blogspot.com/2006/01/freeze-your-hard-drive-to-recover-data.html