[FUG-BR] [Meio-off] OpenBGPD + carp

Quarta Abril 21 18:09:21 BRT 2010

Pesquisando um pouco mais, achei esta interessante discussão[1], o trecho
abaixo:

Acho que resolveria, não? NÃO declarar no bgpd.conf a sessão como "passive".
no firewall BACKUP vai ficar IDLE a sessão BGP. Quando ele virar MASTER, vai
mandar comando CONNECT para a operadora.
Se a operadora não tiver muita frescura, ela vai entender que a sessão
caiu(Já que foi enviando um connect pra lá), vai ficar como active e depois
established e vai enviar as rotas.

Se ela recusar isto, vai mandar a conexão de novo pro state IDLE, talvez dê
certo.

[1]: http://monkey.org/openbsd/archive/misc/0411/msg03661.html