[FUG-BR] Modo Grafico

Danilo G. Baio danilobaio2 em gmail.com
Sexta Abril 23 08:56:00 BRT 2010

2010/4/23 pedro <almeida.lost em gmail.com>

> Pessoal estou querendo utilizar o freebsd e com interface grafica, qual
> seria minha opcao, tentei o freebsd mais ele instala em modo texto e nao
> consegui fazer o grafico funcionar tanto KDE como GNOME, como faco para
> utilizar com interface grafica ou uso uma distribuicao especifica.
>
> Se alguem tiver alguma dica ou material atualizado, de como ativar a
> interface grafica no freebsd eu agradeco tb.

Saiu na última freebsd news uma dica de um tal de GhostBSD.

What is GhostBSD.

GhostBSD it is a Gnome based FreeBSD distribution in a form of a live CD. In
future GhostBSD is being worked on to be installable on a disk.

Why GhostBSD.

There are no new user friendly distributions of FreeBSD based on gnome.The
GhostBSD project’s goal is to improve Gnome desktop environment on a FreeBSD
system.

GhostBSD 1.0 (AMD64) has been released. It i’s based on
FreeBSD-8-amd64-stable and runs Gnome 2.28.2.

*I’ve not tried it yet. Has anyone else? What do you think?*

--
Danilo Gonçalves Baio (dbaio)