[FUG-BR] HA em Freebsd 7.1

André Ormenese ormenese em unicamp.br
Sexta Abril 23 15:25:52 BRT 2010

Pessoal,
estou lendo bastante  sobre as dicas de vcs sobre carp+pfsync e
heartbeat, mas percebi que os dois só trabalham com falha da máquina.
Existe a possibilidade de monitoramento de serviço ?? Eu explico ...
Como a minha intenção é montar alta disponibilidade de um serviço de
banco de dados, imaginei se seria possível fazer HA para serviço. Se o
meu serviço do banco cair, eu ativo o slave através do carp e/ou
heartbeat, ou qquer outra coisa.

Dei uma olhada no MON ( https://mon.wiki.kernel.org/index.php/Main_Page
) e no HAPM ( http://sourceforge.net/projects/hapm/ ), mas estes só para
Linux.