[FUG-BR] Reparticionamento de disco

Sexta Abril 23 20:53:01 BRT 2010

Em Fri, 23 Apr 2010 20:22:17 -0300
Rodrigo de Oliveira Gomes <akada em uol.com.br>, conhecido
consumidor/usuário de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Exemplo... Tenho uma partição de 500G em um disco de 750G. Gostaria
> que a partição utilizasse os 750G. Alguma dica?

ao invés de mexer muito nas coisas - sempre há risco - vc pode avaliar
utilizar essa partição na árvore, diretamente. Por exemplo, avalie que
vc pode utilizar isso como /var, então formataria e ativaria êsses 250G
no fstab sob êsse label.

pode ser qualquer uma, desde que seja útil e mantenha o espaço sob
controle para vc (/usr, /var, /var/algumacoisa, etc, etc)

--
 saudações,
 irado furioso com tudo