[FUG-BR] [8-STABLE em i386] == erro: /usr/local/lib/libnetsnmp.so: undefined reference to `__stack_chk_fail_local' ao tentar atualizar php5-snmp

Vinicius Abrahao vinnix.bsd em gmail.com
Domingo Abril 25 15:38:57 BRT 2010

Olá pessoal, como vão?

Tenho um server i386, para monitorar banda (entre outras coisas),
e fui atualizar o php5 para a versão 5.3.2. Eis que me deparei com o
seguinte erro:

php5-snmp build error:
http://www.pastie.org/933720

php5-snmp config.log:
http://www.pastie.org/933724

Procurando no google, vi que outras pessoas estão com o mesmo problema
com o cacti-spine,
e fui verificar... mesmo problema.

cacti-spine config log error:
http://www.pastie.org/933761

Já tentei enumeras coisas, como:
1) recompilar o net-snmp-5.4.2.1_6 (recompila na boa, mas o erro
persiste ao atualizar o php5-snmp)
2) rodar um portsclean -C -L (mesmo limpando os ports, não surte
efeito e o problema persiste)

Lendo alguns posts, algumas pessoas relatam que pode ter a ver com a
atualização do PERL (atualizei recentemente para 5.10.1)
Alguém está tendo problema parecido?

Detalhe, conversando com o DarthZIP e o crsd no canal #freebsd @
freenode, eles me disseram que o problema não ocorre no ambiente
deles,
mas eles usam o 8-RELEASE. Alguém aqui segue o 8-STABLE poderia
verificar se isso ocorre?

Seguem também 2 PRs que apontam para o problema (ou similar ao problema):
http://www.freebsd.org/cgi/query-pr.cgi?pr=141238
http://www.freebsd.org/cgi/query-pr.cgi?pr=144137

http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-questions/2009-December/209026.html

Obrigado pela atenção!