[FUG-BR] Problemas com samba 3.4

"Fábio Jr." fjuniorlista em gmail.com
Segunda Abril 26 13:24:47 BRT 2010

Boa tarde colegas da lista,

Estou com dificuldade para colocar um compartilhamento com samba para
funcionar.

Instalei o samba34 com as seguintes opções habilitadas:

LDAP
CUPS
WINBIND
SWAT
SYSLOG
QUOTAS
UTMP
PAM_SMBPASS
POPT

Posteriormente farei o samba funcionar como PDC. Mas não estou
conseguindo fazer funcionar nem o compartilhamento simples de pastas de
usuários. Outra coisa q não consigo é acessar o swat via browser.

Já adicionei as linhas no /etc/inetd.conf, tanto do swat quanto do smbd
e nmbd. Testei só com a linha do swat no inetd.conf e tbm não foi.

No rc.conf, inetd, smbd e nmbd estão habilitados tbm.

O firewall está desabilitado, e mesmo assim quando tento acessar via
url, da connection timeout. Telnet na porta 901 tbm da timeout.

Suponhamos que o ip do servidor é 10.0.0.200. Se tento acessar através
de uma estação windows \\10.0.0.200, os compartilhamentos aparecem. Mas
se tento acessar alguma das pastas, me retorna um erro informando que
não tenho permissão para acessar este recurso de rede. Se tento acessar
diretamente a pasta (\\10.0.0.200\pasta), pede usuário e senha, e , não
importa qual usuario eu tente utilizar, nunca consigo fazer login e
acessar o conteúdo da pasta.

Estou sem opções já, e gostaria muito de qualquer ajuda possível. Se
precisarem de informações adicionais, ficarei feliz em fornecê-las.

[]s

--
Fábio da Silva Júnior - fjuniorlista em gmail.com
----- http://fabioojunior.wordpress.com -----