[FUG-BR] Monitorar host via Celular

Bahianeiro cgi_bash em yahoo.com.br
Quarta Abril 28 19:32:59 BRT 2010

Amigo,

Antes eu utilizava um shell-script para isso, mas ai veio as
autenticações nos sites das operadoras, ai utilizei o recurso de um
plug-cell, ai começou outro problema, os SMS começaram a chegar com um
atraso muito grande as vezes (tive a oportunidade de amargar até uma
hora e meia sem notificação após o envio), optei pela utilização de
e-mail, contratando um serviço básico de dados só para receber os
e-mails e o monitoramento externo a minha rede, deixando que um servidor
fizesse os testes internamente e que acessasse uma pagina CGI em meu
site passando as informações, caso não ocorresse o acesso num prazo
determinado era por problemas de conexão e/ou DNS em minha rede local.
Caso contrário eu receberia as informações de meu interesse (logs) em
meu celular.

Cordialmente,

Marcelo G. Dias
Vulgo : Bahianeiro