[FUG-BR] Hardware BGP com OpenBGPD

Segunda Agosto 2 20:58:51 BRT 2010

Não tem interface WEB, é na CLI mesmo(aliás nunca vi ninguém
configurando roteador via web, hehehe) - bem semelhante a cisco(se for
quagga) ou no .conf mesmo se for openbgpd, com sintaxe parecida com o named.

Mas nada do outro mundo, tem tudo documentado.

Sobre o barramento, acredito que isto é um mito, veja só:

o antigo PCI 32bits realmente não atende, tem uma velocidade máxima de
132MB/s, o que dá 1056Mb/s, muito pouco,  motivo este que enhuma placa
giga de qualidade é PCI 32bits, é no mínimo PCI 64bits.

PCI 64bits tem uma velocidade máxima de 512MB/s = 4096Mb/s, mais do que
suficiente para seu tráfego de 1000Mb/s(full duplex).

E outra, hoje em dia todo servidor trabalha com barramento PCI-X que é
muito mais rápido que isto, tanto que placas dual ou quad se encontra a
venda no mercado como PCI-X. Se não me engano o PCI-X 2.0 é 4264MB/s =
34112Mb/s, dá quase 8Gb de tráfego para cada placa de rede, se for uma quad.

Eu não tenho nenhum cenário com tráfego perto deste seu, porém você pode
ler o histórico da GTER e GTS-AS, com certeza lá vai ter gente com
tráfego até maior que o seu e que pode dar detalhes de soluções baseadas
em BSD/JUNIPER/CISCO e você tira suas conclusões do que é melhor, se
quiser pode ir no site do openbgpd[1], lá tem testimonals de gente com
tráfego bem alto.

[1] http://www.openbgpd.org/users.html

[]s