[FUG-BR] RES: Hardware BGP com OpenBGPD

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Terça Agosto 3 09:28:41 BRT 2010

Renato Frederick escreveu:
> E outra, hoje em dia todo servidor trabalha com barramento PCI-X que é
> muito mais rápido que isto, tanto que placas dual ou quad se encontra a
> venda no mercado como PCI-X. Se não me engano o PCI-X 2.0 é 4264MB/s =
> 34112Mb/s, dá quase 8Gb de tráfego para cada placa de rede, se for uma
> quad.

O problema do computador são os IRQs.
No FreeBSD 8 vc já tem a opção de fazer SMP Affinity, setando um IRQ para
cada processador... assim melhora um pouco o desempenho. Procure no man por
'cpuset' (-x) [1]

Claro que placas de rede *decentes* irão ajudar muito.

Referência:
[1] http://forums.freebsd.org/showthread.php?t=2891

Sds,

--