[FUG-BR] OFF-Monitoramento Web

marcus marcus.jabber em gmail.com
Quinta Agosto 5 13:06:04 BRT 2010

On Wednesday 04 August 2010 21:51:45 Thiago Gomes wrote:
> Pessoal,
>
> Alguem conhece algum sistema de monitoramento de links em PHP e Mysql que
> posso ser usado para aletar via e-mail alguns servidores sobre falta
> de disponibilidade.
>
> Conheço o cacti, zabbix, nagios, porem como ele vai ficar em um
> provedor de hospedagem
> (terceiros), gostaria de algo simples e que tem um visual para celulares.

Alguns deses programas que você falou, permite envio de SMS o que mataria o
problema do celular.
No seu caso você pode pensar em fazer um script com curl, contrab e afins e
depois disparar via SMS. Se você usa radio da Nokia, você pode ver com eles a
possibilidade de um SMS chegar como e-mail.
Quando trabalhei numa empresa descobrimos isso sem querer. Era só mandar um e-
mail de até 255 caracteres no fromato numero_do_tel em nokia.com, ou algo desse
tipo, e chegava a mensagem SMS no aparelho.
O serviço tinha nenhum custo adicional, só era escondido, não sei porque.

Abs!

Why is it evil? --> http://www.georgedillon.com/web/html_email_is_evil.shtml