[FUG-BR] MCA Err

Sandro Cória sandro em dilk.com.br
Sexta Agosto 6 08:55:44 BRT 2010

Bom dia J

Estou fazendo uma nova instalação de um BSD 8.1-Release e estou encontrando
uma certa dificuldade.

A maquina é um P4 com 1.5Gb de RAM e nenhum periférico extra.

Após a instalação inicial, todo e qualquer pacote q tento compilar, a
maquina trava com o seguinte erro:

MCA: Bank 0, Status 0xb20000001040080F

MCA: Global Cap 0x0000000000180204, Status 0x00000000004

MCA: Vendor “GenuineIntel”, ID 0xf49, APIC ID 0

MCA: CPU 0 UNCOR PCC BUSLG Source ERR Other

Já tentei compilar o Kernel e nada.

Já tentei usar os valores 0 e 1 para hw.mca.enabled e também não tive
sucesso.

Quando o valor esta setado em 1, a maquina ao travar me exibe além das
informações acima, estas outras também:

Fatal trap 28: machine check trap while in kernel mode cpuid = 0; apic id =
00

Instruction pointer         = 0x20:0xc0a5112e

Stack pointer                    = 0x28:0xe20c1ac8

Frame pointer                  = 0x28:0xe20x1b04

Code segment                 = base 0x0, limit 0xfffff, type 0x1b

                                               = DPL 0, pres 1, def32 1,
gran 1

Processor eflags              = interrupt enabled, IOPL = 0

Current process               = 1223 (sha256)

Trap number                     = 28

Panic: machine check trap

Cupid = 0

Cannot dump. Device not defined or unavailable.

Andei dando uma pesquisada e não tive sucesso.

Att.

Sandro Cória