[FUG-BR] Quantidade de memória disponível

Jose Amaral jamaral2008 em gmail.com
Sexta Agosto 6 10:58:44 BRT 2010

É um servidor proxy, rodando apenas squid, apache e samba. não tem interface
gráfica, e tal, mas ele é usado para controle de tráfego/cache de 2500
usuários. A máquina tem só 4GB de ram.

O que está gastando mais memória é o Squid, tem tem regras relativamente
complexas, e os vários processos do ntlm_auth, para validação dos usuários
no AD.
Vou começar a instalar estes serviços em uma máquina com 8GB de ram. O
FreeBSD para amd64 gerencia até quantos GB de memória RAM?

Valeu!