[FUG-BR] Dúvida sobre instalação do FreeBSD com WinXP

Edson emoura10 em yahoo.com.br
Segunda Agosto 16 14:12:41 BRT 2010

Boa tarde a todos,

Primeiramente, sou novo na lista. Não sei se já responderam alguma dúvida sobre o que perguntarei, se sim, peço desculpas antecipadamente.

Estou tentar o freebsd em meu notebook com windows XP. No próprio winxp, foi deixado um espaço de aproximadamente 18GB.

Quando é inicializada a instalação, na parte de partições, não consegui identificar estes 18GB livre. Aparecem as informações abaixo:

ad0 57000MB (aproximado)

Então, logo aparecem:

--     --   unused
ad0p1 Unknow
ad0p2 Unknow
ad0p3 Unknow
ad0p4 Unknow
ad0p5 Unknow
--     -- unused

Como o HD possui aproximadamente 60GB, sendo 40GB utilizado para winxp, não deveria estar sendo mostrada apenas 2 partições, uma com 40GB e o restante livre (não utilizada).

Como estou com esta dúvida, não prossegui a instalação.

Alguém pode me explicar, como faço esta instalação sem correr o risco de apagar a partição do winxp?

atenciosamente,

Edson Moura