[FUG-BR] Script perl consome muito CPU

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Terça Agosto 17 10:26:49 BRT 2010

2010/8/17 Fernando Buzon Macedo <fernando em bebedouro.sp.gov.br>

> LOG: while (1) {

Bom dia Fernando.
O problema, é esse while (1)

O código do script é realmente compacto, ele não realiza processamento.
Então, ele não deveria, e não poderia consumir CPU.
Porém, como ele está em um loop infinito, ele acaba consumindo CPU.

O que você pode fazer, é melhorar esse script, com outras formas de obter os
dados. Eu não conheço PERL, por isso não posso ajudar muito, mas posso dar
uma sugestão:

               next LOG unless defined $message;

Nessa parte do código, em vez de já pular para o loop novamente quando não
existir nenhum dado a ser processado, poderia ser dada uma pausa... de 1
segundo por exemplo. Iria diminuir drasticamente o processamento.

--
Rafael Henrique da Silva Faria