[FUG-BR] Repositório local do ports

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Dezembro 10 07:51:43 BRST 2010

2010/12/9 Enio Marconcini # www.Enio.Pro.Br <eniorm at gmail.com>:
> pessoal,
> alguém me indica um site com material explicando como montar um repositório
> para o ports? não precisa ser todo o ports, queria ter um repositório local
> para as aplicações que eu mais uso, e também para os sources do sistema,
> para facilitar na instalação em novas máquinas.

Ter uma cópia do repositório do ports vai facilitar apenas o trabalho
de atualizar a árvore, cada port que você instala baixa os seus sources
no diretório distfiles. O que você pode fazer é compartilhar o distfiles
via HTTP ou FTP em uma máquina principal e setar a variável de ambiente
MASTER_SITE_OVERRIDE nas outras máquinas, dessa maneira ela irá
tentar baixar o src daquele port primeiro dessa máquina.

--
Renato Botelho