[FUG-BR] Virtualização

Vinícius Zavam egypcio em googlemail.com
Sexta Dezembro 10 14:21:52 BRST 2010

2010/12/10 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>:

> Legal Marcus...
>
> Tenho um amigo que ajuda a desenvolver um projeto open-source para
> gestão de Xen:
> http://www.youtube.com/watch?v=hgSTc-ih66g
>
> Não tendo bem esse negócio de dom0 com FreeBSD... =)
>
> --
> Welkson Renny de Medeiros

deixei reproduzindo o vídeo do youtube e pensei que meu celular estava
a tocar; é a mesma música. disfarça. /o/

bom,
parabéns ae para o teu amigo. não conhecia essa treta e pareceu ser
bem interessante.
por aqui e num projeto de pesquisa na federal costumo utilizar
opennebula. cheguei a ter alguns nós gerenciados por open eucalyptus.
coisa fina. (a meu ver, claro). mas ai já é oooooutra conversa.

enfim.. apesar de não ter nada específico para p2v relacionado a
freebsd, neguim tem feito de tudo usando desde um rsync a firulinhas
com zfs. também já vi gnte utilizando ferramentas da acronis para
fazer migrações p2v.

--
Vinícius Zavam
profiles.google.com/egypcio