[FUG-BR] FBI teria pago para colocar Backdoors no ipsec do OpenBSD

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quarta Dezembro 15 11:16:24 BRST 2010

On Dec 15, 2010, at 10:49 AM, Zhu Sha Zang wrote:

> Não somente OpenBSD, acho que no método de desenvolvimento de toda a
> comunidade OpenSource.

Não entendi pq isso afetaria a comunidade opensource... como se diz em alguns lugares, merda acontece... (de quem é a responsabilidade por não ter conseguido identificar uma backdoor extremamente bem feita e ofuscada ? Você auditou ou ainda melhor, escreveu cada uma das milhares de linhas código que rodam no seu computador ?!?? Ninguem esta livre desse problema...)

No forum do FreeBSD publicaram esse link que eu achei _muito_ interessante: http://cm.bell-labs.com/who/ken/trust.html

Luiz