[FUG-BR] RES: RES: Tabela de roteamento FreeBSD

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Terça Fevereiro 2 15:54:46 BRST 2010

2010/2/2 Rafael Ganascim <rganascim em gmail.com>

> Matheus,
>
> A escolha de ir para um Cisco, dependendo do negócio e futuro crescimento,
> boa. Porém geralmente tem um custo inicial elevado e perdem-se as vantagens
> de ter um shell para fazer o que bem entender.

Então Brother.

Ja pensei que fosse hardware, e ainda tenho suspeitas.

Talvez seja um problema mesmo de placa de rede da broadcom, mas vamos pensar
bem.

Quando eu tiro o filtro do bgp para receber full routing (duas sessoes).

Na hora começa a dar erro de entrada nas interfaces e os meus pps caem 30%.

No TOP e no vmstat nada se altera.

Ai eu tiro o full routing e fico apenas com a rota padrão, nesta hora não
tenho mais nenhum erro nas interfaces e os meus pps voltam ao normal.

Com este resultado na minha opnião mostra que o problema não esta no numero
de pacotes ou banda que passa pela placa, mas esta na hora em que o  Kernel
tem que processar a tabela de rotas.

Vale lembrar que eu não abaixo o BGP apenas não deixo entrar o full routing.

Hoje estou com o UPLOAD apenas por uma operadora e para mim está ótimo,
porém não esta da forma como tem que ser.

Abraços.