[FUG-BR] RES: Tabela de roteamento FreeBSD

Quarta Fevereiro 3 12:04:21 BRST 2010

Matheus, seus problemas não fazem sentido. Sistema OK, hardware OK
aparentemente. So posso pensar q tenha alguma coisa ai tunado errado.
Poe kernel GENERIC, remove loader.conf, apaga seu sysctl.conf, nao use
nada no ifconfig das interfaces alem do autoselect ou velocidade fixa na
taxa esperada do ativo.

Aqui tenho um cenario com FreeBSD 7.2, OpenBGP, 4 sessões iBGP full e 18
eBGP das quais 14 são full.

Mas nada disso importa pois apesar de aumentar a tabela RIB na casa de
1.6 milhoes de rotas, a tabela FIB sempre tem por volta de 400.000 rotas
(as em uso).

Então ou é algo bem cabuloso no seu equipamento ou é
dimensionamento/tuning errado.
--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.