[FUG-BR] Processo "lock"

Trober trober em trober.com
Quarta Fevereiro 3 12:10:57 BRST 2010

> Caros,
>
>     Executei um script que roda um "ipfw -f flush" seguido de novas regras
> no firewall IPFW. Porém após executar o flush o processo fica "congelado":
>
> # ps
> 95567  p1  L+     0:00.00 /sbin/ipfw add 1549 deny log logamount 5000 ip
> from 192.168.0.0/16 to any in via em1
>
> Essa é a primeira regra que ele deveria adicionar após o flush....
>
> o STAT L+ representa que o processo está "trancado" (lock), correto? O que
> pode causar esse comportamento?
>
> Obrigada!
>

> --
> [...]

Olá Renata.

O lock ocorreu ao rodar o script no console ou em sessão de terminal
(telnet ou ssh)?

Se foi por terminal (telnet ou ssh), o flush cortou sua conexão, e o
script não tem para quem fazer a saída (stdout), deixando em lock.

Para contornar isso, pode usar nohup ao rodar seu script, sendo que a
primeira regra após o flush é respectiva ao acesso (telnet ou ssh) em uso.

Talvez essa não seja a forma mais correta ou elegante, mas funciona comigo.

Saudações,

Trober
-
-