[FUG-BR] [OT] Samba 0day

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Domingo Fevereiro 7 10:20:23 BRST 2010

pelo o que estou entendendo, nao foi um furo de seguranca ou um bug,
mas uma opcao que vem setada como YES por default que deixa o sistema
menos seguro.

Fazendo uma analogia, seria algo assim:

"Voce prefere o trinco da sua porta pra fora ou pra dentro de casa ?
... por padrao, deixamos a entrada da chave do trinco pra fora para
facilitar o acesso, se fizermos ao contrario, necessitaremos fazer um
furo na porta (problema estetico) para que voce possa ter acesso ao
trinco."

Entao fica como opcao, priva-se a seguranca em prol da performance (ou
estetica na analogia).

enfim....

Ambiente e' ambiente.....

Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)