[FUG-BR] Experiência com o FreeBSD 8

Gustavo Camelo Neto gcameloneto em gmail.com
Quinta Fevereiro 18 11:37:01 BRST 2010

> 2010/02/17 23:50 Rafael Albuquerque <rbaslack em gmail.com>
>
> Tive esse mesmo problema usando CDROM USB.
> Basta quando inicializar o instalador, dar control+c e escolher a opção
> restart.
> Isso ocorre porque é como se o instalador carregasse primeiro do que o CD
> USB é carregado (o modulo usb é um dos últimos e o CD, por ser USB, vem
> depois dele) então basta o "restart" pra funcionar belezinha. É estranho
> porque também nao lembro desse problema em versões anteriores, mas resolve

2010/02/18 10:23 Gustavo <gcameloneto em gmail.com>

Tentei instalar o FreeBSD 8 em três máquinas distintas, no trabalho, em meu
desktop pessoal, um pentitum 4, com 1 G de ram, cd/dvd interno; instalou sem
problemas. Não tive muito tempo de testar, pois foi na semana em que entraria
de férias, mas não tive problemas nos três dias em que ainda trabalhei com
ele. Isso me deu coragem de instalar em casa, no desktop, um celeron, com
512Mb de ram, cd/dvd interno, instalou bem, mas travava no boot, não consegui
resolver e baixei o backup com o sistema antigo. Achei que fosse problemas com
o computador de baixa qualidade (foi comprado em promoção, para meus filhos
brincarem) aí tentei instalar em meu laptop, um Sony Vaio PCG-V505EX, com
512Mb de ram e cd/dvd interno; não tive problemas com a instação e deu boot
sem problemas, contudo, a placa wireless Intel PRO 2200BG, que funciona
perfeitamente com o drive iwi desde o FreeBSD 5 até o 7, não funcionou, dava
erro na hora de ler o firmware. Compilando o drive estaticamente no kernel
causava travamento do boot. Restaurei  o backup com o FreeBSD 7.2.

[]'s

Gustavo