[FUG-BR] Ler email do root

Diego shaamangra em gmail.com
Quinta Fevereiro 18 14:50:50 BRST 2010

Velinho, voce pode usar o relay do postfix !! seguindo os passos:

#cd /usr/ports/mail/postfix && make install clean

#echo "#" /usr/local/etc/postfix/main.cf > /usr/local/etc/postfix/main.cf.old

#cp /usr/local/etc/postfix/main.cf.old /usr/local/etc/postfix/main.cf

Dai, voce vai no final do arquivo e insere:

smtp_sasl_auth_enable = yes
smtp_sasl_password_maps = hash:/usr/local/etc/postfix/sasl_passwd
smtp_sasl_type = cyrus
relayhost = SERVIDOR-DE-EMAIL
smtp_sasl_security_options = noanonymous

Depois:
#vi /usr/local/etc/postfix/sasl_passwd
SERVIDOR-DE-EMAIL    usuario em dominio:senha

#postmap /usr/local/etc/postfix/sasl_passwd

#/usr/local/etc/rc.d/postfix restart

#vi /etc/aliases

root = usuario em dominio

#newaliases

Nao esqueca de mudar o mydestination e myhostname no main.cf !

Espero ter ajudado.

[ ]s