[FUG-BR] informacoes sobre sysctl´s

Sexta Fevereiro 19 15:48:47 BRST 2010

Em Fri, 19 Feb 2010 14:37:07 -0200
Cleyton Bertolim <cbertolim em gmail.com>, conhecido consumidor/usuário de
drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> algum lugar na Net/Handbook/ManPages/etc/etc/etc que eu encontre
> informacoes sobre o que é cada sysctl?

sempre só encontro informações esparsas sobre o sysctl.conf, seja onde
for. Pelo que parece, ninguém se esforça no todo, só em pedacinhos;
acredito que pela complexidade.

no handbook mesmo tudo é tratado aos pedaços:

http://www.freebsd.org/doc/handbook/configtuning-sysctl.html

mas (IMHO) vale a espiada nas várias páginas.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo