[FUG-BR] Ler email do root

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Fevereiro 19 16:12:51 BRST 2010

2010/2/19 Nilton Jose Rizzo <rizzo at i805.com.br>:

>  Enio,
>
>    Aqui eu uso o aplicativo elm ( /usr/ports/mail/elm )
>    é um leitor de email poderoso.  Eu normalmente logo
>    como usuário normal (tem que estar no grupo wheel )
>    e faço a leitura do email do root dessa forma:
>
>    elm -f /var/mail/root
>
>    É uma solução limpa e não abre brechas (pop3) e nem
>    processamento extra (reenviar a mensagem para outro
>    destino).  teste e veja se resolve o seu caso.

Se você tiver poucos servidores até dá pra manter assim,
mas no caso de muitos, fica complicado ter que logar em
cada servidor todos os dias pra ler os emails.

No caso, a solução adotada pelo Enio de enviar para o email
dele, torna a vida mais produtiva pra quem tem vários servers.

--
Renato Botelho