[FUG-BR] Provedor de Cloud Computing Services com suporte a VMs FreeBSD

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Quinta Fevereiro 25 10:30:44 BRT 2010

Bom dia pessoal,

Eu vinha já há algum tempo procurando um provedor de servidores virtuais que
me permitisse rodar uma virtual machine com FreeBSD, se possivel com a
flexibilidade e escalabilidade que eu consigo com as maquinas linux
oferecidas pela www.rackspacecloud.com (eles usam XEN).

Ontem me deparei com um provedor inglês, que montou seu provedor de cloud
services usando KVM, e eles suportam o FreeBSD :)

Fiz alguns testes e fiquei satisfeito com o resultado e o preço é amigavel
:)

A grande vantagem na minha opinião é que você pode criar varias VMs, e
enquanto as maquinas estiverem desligadas vc paga apenas pelo storage que
elas consomem, o que pra mim é uma vantagem grande comparada com a Rackspace
ou mesmo a RootBSD, visto que 90% das vezes não preciso de um servidor
rodando 100% do tempo.

Para quem quizer conhecer fica aqui a dica.

https://www.elastichosts.com

Edson