[FUG-BR] ping host . domain não resolve

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Quinta Fevereiro 25 11:02:17 BRT 2010

olá

pessoal, estou tentando pingar, a partir do meu desktop, o meu gateway da
seguinte forma

ping nomegw

ou ping nomegw.meudominio.com.br

mas não tenho retorno. Lembrando que as configurações do meu desktop indicam
o IP desse meu gateway tanto para a rota padrão como DNS

o DNS do servidor, eu deixe apenas cache, e configurei assim

#/etc/rc.conf
hostname="nomegw.meudominio.com.br"

#/etc/hosts
192.168.0.254           nomegw nomegw.meudominio.com.br

e em

#/etc/host.conf
host
dns

porém quando dou ping conectado via ssh no server, ping nomegw ai responde
blza... só não vai a partir de fora.

o que poderia ser feito, ou tenho que fazer isso via a conf do named?

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!