[FUG-BR] balanceamento de varios links

Sexta Fevereiro 26 12:57:08 BRT 2010

> Lembrando que a estrategia de balanceamento quando nao se tem BGP é por
> sessão, então qualquer distorção no consumo de banda por mais q vc

Deve ser por isto que o bradesco dá problema com acesso HTTP.

> balanceie certinho é óbvia ja que uma sessão pode consumir mais que a
> outra. Então imagine que por coincidencia cada sessão de download comece
> num gateway e cada sessao de chat, msn, e afins, comece noutro link, vai
> congestionar o primeiro mesmo o lanaceamento sendo simetrico.

Sim, acho que em uma das FAQ's do pfsense explicam isto(o uso pode  ficar
assimétrico), por ex, um download pelo navegador vai usar só o 1o link do
roundrobin, só irá usar outros se houver gerenciador de download(que abre
múltiplas conexões).

Mas de maneira geral funciona bem. :)