[FUG-BR] como fazer o roteamento dessas redes

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Sexta Fevereiro 26 17:03:13 BRT 2010

pessoal, fiz esse layout para entenderem como está minha rede

http://img168.imageshack.us/img168/6024/layoutroteamento.png

então tenho uma faixa de clientes (rede 192.168.1.0/24) que usam um gateway
exclusivo, para que a navegação pela internet seja feita através de uma
conexão adsl.

porém quando esses clientes vão acessar o banco de dados, ai a conexão é
feita pela minha rede local

tudo isso ja funciona perfeitamente,

mas, o problema que me surgiu foi que, quando esses clientes vão acessar o
site da empresa e o ftp, a conexão sai a partir do seu gateway pelo adsl, e
alcança o ip externo do meu servidor web/ftp que está conectado atraves de
um link de dados.

gostaria de saber como fazer para que quando o acesso fosse feito ao meu
site, nao saisse pelo adsl e sim fosse pel rede local.

tentei colocar uma regra de PF no gateway usando route-to mas nao deu nada
certo,

o que eu poderia fazer para contornar isso?

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!