[FUG-BR] 2 links (Velox e Virtua) no freebsd

Domingo Fevereiro 28 12:27:21 BRT 2010

BGP vai exigir que o cliente tenha AS e CIDR.

Virtua e velox fornecem 1 IP válido fixo ou dinâmico via PPPoE ou DHCP.

Logo, RIP não vai adiantar nada porque o IP interno da rede precisa sofrer
NAT.

Mesmo que ambas operadoras fornecessem um range /29, /28 para o cliente usar
na rede interna, não teria como entregar IP de velox para o virtua rotear e
vice-versa, a não ser que houvesse acordo entre elas e rodasse uma sessão
BGP com ASN privado, coisa que não é comum.

iproute2 no linux fazendo PBR também não atende, cai na mesma questão acima,
um IP de outra operadora entregue para outra rotear.

Resumindo, volta a ser a discussão anterior que já indiquei aqui, IPFW ou PF
fazendo load-balance.