[FUG-BR] [OFF-Topic] [2010 - Ano que promete] - Primeiro travamento do FreeBSD relatado por mim !!!

Sexta Janeiro 1 23:22:45 BRST 2010

Saudações a todos, desejo a todos um feliz 2010 por que para mim ele
mostra que vai ser interessante... segue o relato.

Depois de 5 anos usando o FreeBSD, acompanhando o mesmo desde a sua
serie 5.2 , tive hoje no primeiro dia de 2010 o primeiro travamento do
sistema operacional, segue uma breve descrição do ambiente abaixo:

Sistema Operacional : FreeBSD - 7.2 RELEASE - x86-64
Ambiente Grafico: Enlightenment 0.16.99999
Servidor X : X.org: 7.4.2

Hardware:
Notebook Dell latitude 131L
Processador: Turion X2 - 1.6Ghz/512Kb de Cache L2
Memoria: 2Gbs DDR2
HD: Sata 60Gbs
Controladora Grafica: ATI Xpress 200

No caso o travamento aconteceu tendo as seguintes aplicações rodando
no equipamento.
Firefox - 3.5
Amsn
Roxterm
Xmms
Bluefish
xfe
OpenOffice.org-3.1.1-swrite
E o grande vilão da situação que causou o trabamento:
Eclipse-3.4.2 com Diablo-JDK-1.6.0

Bom isso para mim é uma novidade, nunca em hipotese alguma o FreeBSD
travou de precisar reiniciar a maquina diretamente.
Apenas uma observação o Eclipse pediu 850Mbs de memoria Ram para
rodar.... acho que 2Gbs de memoria para os sistemas atuais não está
mais sendo suficiente...

Fica ai o relato !!!

Abraço a todos !!