[FUG-BR] FreeBSD + VMWare ESXi

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Quinta Janeiro 7 15:18:44 BRST 2010

2009/12/30 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>

> criar

> que é

> O ESXi é homologado pela Dell.... tem muita documentação no site
> deles... quanto ao suporte por telefone, consegui algumas dicas depois
> de muita insistência, pois segundo eles tem um "suporte premium" para
> esse tipo de ambiente ($$$$$).
>
> Mas no restante é muito simples de instalar... só apanhei para entender
> sobre o tal "vib" de OpenManage...
>
> O OpenManage no Windows e Linux é bem simples, você roda o instalador,
> ele cria os serviços, etc.. e monta o servidor web (Tomcat)... já no
> [...]

blza Welkson, vi nesse link [1] que o ESX usa um kernel Linux, ai eu me
pergunto, qual a vantagem de rodar um FreeBSD com seu kernel poderoso e
sistema de arquivos avançado em cima de um kernel linux ? rs

um amigo meu me disse assim "veja pelo lado bom, já pensou se fosse um
kernel windows?"

[1] http://en.wikipedia.org/wiki/VMware_ESXi#VMware_ESXi

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.