[FUG-BR] Instalando o ThunderCache no FreeBSD

Nilson nilson em forge.com.br
Quinta Janeiro 7 17:10:33 BRST 2010

2010/1/7 Rodrigo de Oliveira Gomes <akada at uol.com.br>:
>   Leo,
>       Boa tarde!
>       Eu já tinha lido essa mensagem... só que não tenho a mínima idéia
>   do que ela significa ou orienta... :-)
>       Pode me ajudar?
>   Obrigado,
>   Atenciosamente,
>   Rodrigo
>   Leo Garcia escreveu:

"
===>  Giving up on fetching files:
  rpm/i386/fedora/10/glibc-common-2.9-3.i386.rpm
"

Parece que falta algo logo acima desse trecho, mas o que
ele está te dizendo é que já baixou algumas vezes esse
mesmo arquivo (glibc-common-2.9-3.i386.rpm) de lugares
diferentes e o CHECKSUM MD5 e/ou SHA1 de assinatura
do arquivo não confere. Existem várias hipóteses para o
que teria levado a isso, vou pensar em algumas:
a) Seu ports está desatualizado e portanto com os cheksums
antigos; ou
b) O arquivo la nos servidores foi alterado após o mantenedor
do ports pegar esses checksums, talvez tenha uma sido uma
correção no pacote, ou uma modificação maliciosa... quem
vai saber?
c) Você tem um proxy ai na rede, que cacheou uma versão
bichada no rpm, e a cada fetch do freebsd esse proxy
entrega o mesmo arquivo bichado que ele possiu.
d) Sua imaginação é o limite...

Entendeu o motivo? Habilitando aquele NO_CHECKSUM,
você está por sua conta e risco instalando um software
cuja assinatura do arquivo é diferente da assinatura que
o ports esperava que fosse para o **MESMO** arquivo.

Procure mais pelo "motivo" disso, procure esse mesmo rpm
em outros servidores e coloque lá no distfiles, enfim teste
todas as alternativas possíveis... qualquer coisa é melhor
que instalar com esse NO_CHECKSUM. Até baixar o src.rpm
e compilar dentro de um chroot no compat linux poderia
ser uma alternativa viável...

--
Nilson