[FUG-BR] Curiosidade: Grub Inicializar FreeBSD

Zavam, Vinícius egypcio em secrel.com.br
Sábado Janeiro 9 16:04:12 BRST 2010

Citando irado furioso com tudo:

> Em Fri, 8 Jan 2010 18:31:38 -0300
> Celso Viana <celso.vianna at gmail.com>, conhecido consumidor de drogas

> eu não conhecia essa uma aí.. mas também não vou usa-la, uma vez que a
> outra funciona bem. IMHO, a única coisa que importa é o endereço root
> (hd0,0), o resto (presumo) será ignorado.
>
> --
>  saudações,
>  irado furioso com tudo

bom, so pra constar mesmo;
ja havia experimentado as maneiras citadas e umas mais. infelizmente
nao apresentaram resultados diferenciados para a zica em que me
encontro; thread[1] aberta por vc ate, irado.

uma outra maneira de localizar o loader para bootar o freebsd e' abrir
o terminal de comandos do grub, na tela do proprio, e buscar o arquivo
de boot utilizando o find do grub;

grub> find /boot/loader
_ira retornar nao so o disco, mas tambem a particao e a slice.
exemplo; (hd0,3,a)_

depois so e' preciso optar pelas entradas a se adicionar e... boot!