[FUG-BR] Curiosidade: Grub Inicializar FreeBSD

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Segunda Janeiro 11 00:20:04 BRST 2010

> O seu GRUB não está com suporte ao filesystem do FreeBSD e por isso
> não consegue acessar a partição onde está instalado para carregar o
> bootloader. Leia a thread do começo para entender o que acontece
> realmente, o Luiz Otávio ofereceu uma explicação legal e junto o link
> para a documentação.

Tenho 20 máquinas com FreeBSD 7.2, Slackware 13.0 e Fedora 11, todos
sendo inicializados pelo "grub" do Fedora.

Outro problema que estou tendo:

MOBO: P4V8X-X (as máquina citadas acima, que estou reinstalando)
Processador: P4 2.26 Mhz
HD: PATA 40 GB
RAM: 512 MB

Em uma das máquinas instalei Windows XP e o FreeBSD 8.0; tentei
levantar o Windows XP com o "boot manager" do FreeBSD e não funcionou;
depois retirei o FreeBSD e instalei o Fedora 12 (grub) e tentei
levantar novamente o Windows e também não funcionou... depois retirei
o Fedora e instalei o Slackware 13.0 (lilo) e aí sim, o Windows
levantou normalmente... amanhã vou continuar a labuta e ver se resolvo
isso.

--
Celso Vianna
BSD User: 51318