[FUG-BR] Instalação do KDE 4 no freeBSD 8

Nilson nilson em forge.com.br
Segunda Janeiro 11 13:29:46 BRST 2010

2010/1/11 Caio Tedim <nori_nediam7 at hotmail.com>:

> Aew pessoal, estou tentado instalar o kde 4 no freeBSD 8 e a compilacao do KDE demorou 2 dias e no final deu um erro de falta de espaço no /usr.
>
> Alguem sabe de algum outro modo que posso compilar e que nao oucupe muito espaço só para instalar o KDE 4.

O que você fez foi entrar no meta-port do KDE4 (x11/kde4) e
mandar um make install? Se foi esse o caso ficou facil a solução,
um meta-port é um "aglomerador" de vários ports que somados
compõem o KDE4. Não é um único pacotão imenso, sendo assim
você pode mandar um make clean ele pra liberar o espaço
e compile os pacotes separadamente, e qdo vc achar q nao
falta mais nada, mande finalmente instalar o meta-port
pra ele compilar o que ficou esquecido, veja algums dos
principais:

sysutils/kdeadmin4
x11-themes/kdeartwork4
games/kdegames4