[FUG-BR] RES: RES: FreeVRRP

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Terça Janeiro 12 10:50:53 BRST 2010

max _tor escreveu:

> Eduardo, da pra fazer com CARP no BSD sim, no teu caso, vai ter um
> pequeno detalhe que voce precisa ajustar, a variavel,
net.inet.carp.preempt.

A idéia é justamente utilizar o VRRP, por ser implementado em várias
plataformas.
CARP você só vê nos BSDs.

> Te recomendo o projeto pfsense, combinaria exatamente com o que voce
> precisa.

Eu utilizo o pfSense como gateway de rede interna.
Não vejo ele como router de infra.

Além do mais, já tenho os BSDs rodando, um 6.1 e outro 7.2.
Só preciso ver se consigo implementar o VRRP da forma que descrevi.

Obrigado.

Sds,

--
Eduardo Schoedler