[FUG-BR] Atualizar o FreeBSD

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Terça Janeiro 12 11:30:18 BRST 2010

2010/1/12 Marcus Lahr <marcus em iel.unicamp.br>:
> Senhores,
>
> Estava lendo um material sobre atualização do FreeBSD e me surgiu a
> seguinte dúvida, me corrijam se eu escrever alguma besteira.
>
> Com o csup eu consigo atualizar todo o meu source, inclusive mudar para
> uma versão mais recente.

Sim. Mais você precisa compilar esse source para transformar em binário.

> Através do utilitário freebsd-update eu apenas aplico os patches de
> segurança para a minha release.

Você pode aplicar o patch de segurança ou atualizar o sistema todo.
A diferença em si é que o freebsd-update te entrega o binário e o csup
o source do binário. O freebsd-update é muito mais rápido, a decisão
do uso de um ou de outro você é quem faz.

> Estou correto?
>
> --
> Marcus Lahr
> Administrador de Redes