[FUG-BR] Curiosidade: Grub Inicializar FreeBSD

Nilson nilson em forge.com.br
Terça Janeiro 12 23:12:32 BRST 2010

2010/1/12 irado furioso com tudo <irado at bsd.com.br>:
> Em Tue, 12 Jan 2010 11:21:17 -0300

> xiii.. danou-se :(
>
> o meu só chega no "Starting the BTX Loader", ali pela quinta linha
> nessa tela que vc enviou.

Esse BTX Loader também é parte do loader, ao que parece é
ele quem "aloca" o proprio loader (o mesmo binário do qual
ele faz parte) no lugar correto da memória. Pra continuar a
conversa tive que apelar pra uma olhadela no código fonte
desses caras e aí a coisa pesa pois codigo do BTX é em
assembler... no mundo da escovação de bits isso é um
castigo. Hahahaha

Mas a coisa não está perdida, só olhando nos Makefiles do
/sys/boot/i386/ em diante tem várias opções interessantes
que podem ser setadas no make.conf e recompilados. São
makefiles pequenos, vale apena uma olhada se compilá-los
for uma opção no cenário.

No teu caso, tem uma versão antiga que funciona certo?
Se existe, acho que dá numa boa de fazer a mutretinha
de bootar com a instalação velha, usar aquele installer pra
instalar a 8, e copiar o loader dela por cima do loader da 8.